Após manifestação, interdição na avenida Cristiano Machado é adiada

Futuro do trânsito na rotatória de acesso que liga o bairro Primeiro de Maio a avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara será definido após reunião entre BHtrans e moradores da região

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A BHtrans decidiu nesta terça-feira (8) adiar por tempo indeterminado a interdição de uma rotatória de acesso na avenida Cristiano Machado que liga o bairro Primeiro de Maio a avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara. A medida que teria início na manhã desta terça foi suspensa após uma manifestação de moradores da região, na noite desta, segunda-feira (7), contra a decisão.

No fim da tarde de segunda, aproximadamente 100 moradores fecharam a avenida Cristiano Machado, próximo a estação de metrô Primeiro de Maio, queimando pneus e atirando pedras nos veículos que tentavam furar o bloqueio.

Durante o protesto, um manifestante foi preso por fornecer combustível para que os outros incendiassem pneus. O suspeito estava em uma caminhonete e foi levado para a 18ª Cia do 13º Batalhão de Polícia Militar, onde a ocorrência está sendo registrada.

O local já está interditado em função de obras do Move (nome dado ao BRT da capital). O fechamento definitivo do trecho já estava previsto no cronograma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento. 

Uma reunião entre população e representantes da BHtrans, ainda sem data definida, irá decidir o futuro do trânsito na rotatória.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave