Radwanska estreia com vitória tranquila em Katowice

Polonesa contou com um bom aproveitamento no saque para conseguir a tranquila vitória, nesta terça-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com queda das favoritas, Radwanska se tornou candidata ao título em Wimbledon
Divulgação / WTA
Com queda das favoritas, Radwanska se tornou candidata ao título em Wimbledon

Principal favorita ao título e empurrada pela torcida da casa, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve trabalho para vencer em sua estreia no Torneio de Katowice, em seu país. Após pouco mais de uma hora de partida, a número 3 do mundo derrotou a tcheca Krystina Pliskova, nesta terça-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Cabeça de chave número 1, Radwanska impôs seu jogo e contou com um bom aproveitamento no saque para conseguir a tranquila vitória. Agora, a polonesa espera para conhecer sua adversária, que sairá do confronto entre a russa Vera Dushevina e a italiana Francesca Schivone.

Se a principal favorita venceu, a cabeça de chave número 2 do torneio também fez bonito nesta terça. A italiana Roberta Vinci teve tranquilidade para passar pela russa Ksenia Pervak por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Agora, a número 16 do mundo duelará com a compatriota Camila Giorgi, que passou pela polonesa Katarzyna Piter.

Nos outros jogos já encerrados desta terça, a búlgara Tsvetana Pironkova, cabeça de chave número 8, teve trabalho, mas venceu de virada a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 1: 4/6, 7/5 e 6/1. Já a eslovaca Kristina Kucova atropelou a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com duplo 6/1.  

Leia tudo sobre: radawanskavitoriatranquilapoloniakatowice