Pierre destaca garotada e comemora reforços voltando de lesão

Segundo volante, jovens jogadores estão de parabéns, já que souberam responder bem à pressão do clássico no último domingo

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Marion, Alex Silva e Carlos vêm sendo constantemente utilizados pelo técnico Paulo Autuori na equipe do Atlético. E os garotos oriundos das categorias de base alvinegras também estão ganhando elogios de seus companheiros e do comandante do Galo. Após o empate sem gols na primeira partida da final do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, o volante Pierre lembrou do possível retorno de jogadores importantes como Dátolo e Ronaldinho Gaúcho, que ainda se recuperam de lesões, mas não esqueceu de enaltecer as joias atleticanas.

"Será importante a volta dos atletas do Departamento Médico para encorpar ainda mais a equipe. Está todo mundo de parabéns, garotada nova, que veio do time júnior, jogo de muita pressão, entraram e deram conta do recado. Temos que enaltecer e dar parabéns para esses jovens jogadores promissores", disse Pierre.

Com a igualdade sem gols no Independência, o Atlético terá de vencer no próximo domingo, no Mineirão, que terá 90% de torcedores celestes nas arquibancadas. Apesar desta desvantagem, Pierre acredita na força do Galo para levar o tri do Mineiro.

"Claro que o Cruzeiro continua com a mesma vantagem, jogando pelo empate e agora com o fator casa. Mas sabemos de nossas qualidades, de nossa capacidade", afirmou o volante.

Antes do novo clássico, porém, o Galo terá pela frente o duelo diante do Zamora-VEN, pela Copa Libertadores. Caso consiga, pelo menos, um empate contra os venezuelanos, o Atlético terminará a fase de grupos na liderança de sua chave.

Leia tudo sobre: atleticogalopierreexaltatrabalhogarotadareforçosretornoslesao