Cruzeiro repetirá dupla de volantes pela primeira vez na Libertadores

Lesões, suspensões, instabilidade e escolhas feitas pelo técnico Marcelo Oliveira são os motivos para as constantes alterações no setor

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Lucas Silva nunca havia marcado um gol como profissional
DENILTON DIAS/ O TEMPO
Lucas Silva nunca havia marcado um gol como profissional

A equipe do Cruzeiro, que, em 2013, contou com uma dupla de volantes fixa durante a maior parte dos jogos do Campeonato Brasileiro, com Nilton e Lucas Silva, está tendo que se acostumar com as constantes mudanças no setor em 2014. Lesões, suspensões, instabilidade e escolhas feitas pelo técnico Marcelo Oliveira são os motivos para as constantes alterações no setor.

Nesta quarta-feira, porém, diante do Real Garcilaso (PER), pela primeira vez na Copa Libertadores da América o comandante estrelado conseguirá mandar a campo a mesma dupla de volantes. Henrique e Lucas Silva voltam a reeditar a formação que garantiu a vitória contra a La U, fora de casa, na semana passada, e que foi repetida no empate contra o Atlético, no Independência, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Além dos bons resultados, a dupla se destacou pela atuação segura, pela proteção da defesa e pela qualidade da equipe estrelada na saída de bola. Por causa desses fatores e do entrosamento, o volante Henrique ressaltou a importância de uma sequência em campo dos mesmos jogadores.

“Claro que faz diferença enorme (repetir os volantes). A gente fica mais entrosado e, jogando juntos, acabamos conhecendo mais as características do companheiro. Isso (jogar junto) ajuda e é muito importante. Dentro de campo, acaba criando uma sincronia boa”, declarou.

Porém, mesmo com a oportunidade de jogar a segunda partida no torneio continental ao lado de Lucas Silva, Henrique afirmou que não tem uma preferência sobre quem vai atuar ao seu lado. “Me sinto à vontade de estar dentro de campo, independentemente com quem seja. Todos os volantes do Cruzeiro têm qualidade, características boas, o que facilita a adaptação”, afirmou o jogador.

Confira as duplas de volantes do Cruzeiro na Libertadores 2014:

1ª rodada Real Garcilaso-PER 2 x 1 Cruzeiro Dupla de volantes: Souza e Lucas Silva

2ª rodada Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile Dupla de volantes: Rodrigo Souza e Lucas Silva

3ª rodada Defensor-URU 2 x 0 Cruzeiro Dupla de volantes: Rodrigo Souza e Nilton

4ª rodada Cruzeiro 2 x 2 Defensor-URU Dupla de volantes: Nilton e Lucas Silva

5ª rodada Universidad de Chile 0 x 2 Cruzeiro Dupla de volantes: Henrique e Lucas Silva

REPETIÇÃO: 6ª rodada Cruzeiro x Real Garcilaso-PER Dupla de volantes: Henrique e Lucas Silva

Leia tudo sobre: cruzeiroraposarepetirduplavolantesprimeiravezLibertadores