“A adaptação em BH foi acima da expectativa”

Marcelo Mendez - Técnico do Sada Cruzeiro

iG Minas Gerais |

Desde janeiro, você e sua família estão, de forma definitiva, em Belo Horizonte. Foi a primeira vez que isso aconteceu? Não, quando trabalhei na Espanha isso também se repetiu. Lá eu fiz um contrato mais longo e não tinha motivos para ficarmos tão distantes. O fato de ter fechado com o Sada até 2016 me deu segurança para trazê-los para cá. A saudade incomodava muito.

Como está a adaptação deles na capital mineira?

Muito boa, acima da expectativa. Os meus dois filhos que vieram já estão estudando, conseguindo fazer amigos e indo bem nas matérias. Minha esposa também já possui um círculo de amizade no prédio. Tudo isso ajuda.

O que vocês costumam fazer quando estão juntos?

Gostamos muito de viajar. Sempre que temos pelo menos dois dias sem atividades, vamos para cidades como Ouro Preto. Em períodos de uma folga maior, uma das viagens que sempre fazermos é ir para a Disney. Minha esposa adora ir para lá, acho que até mais que a minha filha mais nova.

O que lhe deu a certeza da mudança para Belo Horizonte?

Aqui encontrei pessoas muito boas e calorosas, sempre dispostas a me ajudar. Eles foram muito importantes nesse período sem meus familiares, se tornando uma parte fundamental da minha vida. A diferença para os espanhóis, por exemplo, é muito grande. A adaptação foi muito mais rápida em Belo Horizonte do que na Europa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave