“O sucesso do UpSee depende de encontrar o tipo certo de estímulo”

Debby Elnatan - Mãe de Rotem Elnatan e Inventora do UpSee

iG Minas Gerais |

Como você reagiu quando uma empresa teve interesse real no seu invento? Eu procurei o mundo todo por uma empresa que tivesse coração e quisesse fazer um produto que deve ser vendido pela internet. Eu não queria que ele fosse vendido por distribuidores, porque o preço iria aumentar demais ao passar por muitas mãos. Leckey concordou com isso e reuniu uma equipe para projetar e testar o produto, organizou a produção e as vendas pela internet. Eles criaram a marca Firefly Friends, dedicada a fazer produtos que possibilitam que crianças com necessidades especiais participem em suas famílias e na comunidade.

Quais são os maiores benefícios do seu produto? A criança irá experimentar estar de pé e sustentando seu próprio peso. Ela tem acesso ao mundo e pode se esticar para tocar as coisas, algo difícil de se fazer em uma cadeira de rodas. A criança pode participar e estar envolvida no mundo das atividades que acontecem no seu entorno. Isso é uma parte natural da infância, e possibilita que a criança se divirta. O sucesso do UpSee depende de se encontrar o tipo certo de estímulo para motivar a criança a se mexer.

Como o seu invento mudou a sua vida? Tenho certeza de que meu filho, seu sorriso, sua boa índole e seu senso de humor são um resultado direto dessa infância maravilhosa e de sua experiência em família. A prova de eu tornar a família adaptada ao UpSee foi o irmão mais velho de Rotem ter me impulsionado a comercializar o produto antes de todos.

Quanto o produto irá custar? Cerca de US$540 (R$ 1.200). (RS)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave