Preso suspeito de explodir caixa eletrônico em Rio Acima

Outros três suspeitos conseguiram fugir; o dinheiro roubado não foi recuperado

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (7), suspeito de envolvimento com a explosão de um caixa eletrônico em Rio Acima, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 2h40. O grupo chegou a incendiar um Fiat Pálio, roubado nesse domingo (6), em Nova Lima, sobre uma ponte da cidade, para dificultar o acesso da Polícia Militar (PM) até a agência do banco Itaú. A quantia levada não foi revelada.

De acordo com a PM, uma operação foi montada e quatro homens foram avistados no fim da tarde desta segunda dentro de um Cobalt, também roubado e identificado pelo circuito de câmeras do comércio local como o veículo usado no crime. Houve perseguição. Minutos depois, os suspeitos foram localizados em um sítio, na localidade de Papa Milho, zona rural do município.

Itamar José dos Santos, de 42 anos, foi detido. Ele se apresentou como caseiro do sítio e negou participação no crime.  Outros três suspeitos conseguiram fugir e não foram localizados. No local foram apreendidos quatro cartuchos calibre .44, duas bananas de dinamite, celulares, roupas e calçados. O dinheiro não foi recuperado.

A ocorrência foi encerrada na delegacia de Nova Lima.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave