Itaquerão tem parte da obra das arquibancadas liberada

Os trabalhos estavam paralisados desde a última segunda-feira passada, por conta do acidente que causou a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, no dia 29 de março

iG Minas Gerais | Da Redação |

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) autorizou nesta segunda-feira (7) a retomada parcial dos trabalhos de instalação das arquibancadas temporárias do Itaquerão. A liberação do setor sul ocorreu após vistoria realizada no canteiro de obras do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo. Os trabalhos estavam paralisados desde a última segunda-feira, como consequência do acidente que causou a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, no dia 29 de março.

Na manhã desta segunda-feira, a Fast Engenharia, responsável pela montagem das arquibancadas provisórias, enviou ao Ministério do Trabalho proposta de proteção coletiva, visando aumentar a segurança dos operários.

Fabio caiu de uma altura de oito metros quando tentava colocar placas de cimento nas arquibancadas. Ao interditar a obra, o ministério fez três exigências: instalação de guarda-corpos, colocação de cabos longitudinais e criação de um esquema coletivo de segurança - de preferência, a colocação de redes embaixo da área onde os operários executam o trabalho.

A Fast entendia que esse último item acarretaria demora na retomada dos trabalhos, pois é preciso encomendar a rede a um fornecedor especializado. E contrapôs montar torres móveis, com bandejas de segurança. O ministério insistiu na colocação de redes.

O setor norte só deverá ser liberado na próxima semana, pois na sexta-feira haverá uma vistoria para o MTE verificar se a rede solicitada vai ser instalada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave