Novo presidente da FMF será eleito no dia 29 de maio

Até o momento, dois candidatos já manifestaram interesse de concorrer ao cargo, com apoio da dupla Atlético e Cruzeiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Paulo Schettino recorrerá da decisão da Justiça
ALEXANDRE GUZANSHE- 29.9.2008
Paulo Schettino recorrerá da decisão da Justiça

O Juiz Antônio Leite de Pádua, da 6ª Vara Cível do Fórum Lafayette, determinou nesta segunda-feira que a eleição para a escolha do novo presidente da Federação Mineira de Futebol vai ser realizada no dia 29 de maio. Desde a saída de Paulo Schettino, que foi acusado de tentar alterar o estatuto da federação para prorrogar o seu mandato na FMF até o fim de 2014, a entidade vem sendo administrada pelos interventores Fernando Lago de Souza e Cristiano Aguiar de Pinho.

Até o momento, dois candidatos já manifestaram interesse de concorrer ao cargo, com apoio da dupla Atlético e Cruzeiro. Pelo lado alvinegro, o Conselheiro do clube e filho do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Castellar Neto, 31, que trabalha na área jurídica da BWA na administração do Independência. Já o Cruzeiro apoia Paulo César Freitas, ex-prefeito de Nova Serrana, responsável pela transferência do Nacional para a cidade e que alinhavou uma parceria entre a Raposa e o Búfalo.

O juiz Antônio Leite de Pádua determinou ainda que Fernando Lago de Souza seja o representante da FMF na eleição para a escolha do presidente da Confederação Brasileira de Futebol. O pleito está marcado para o dia 16 de abril.