Sada Cruzeiro inicia trabalhos já pensando no Sesi-SP

Ao contrário da semana passada, próximos dias serão reservados para estudo e atividades de acordo com o oponente da decisão de domingo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Filipe, ponteiro do Sada Cruzeiro
DENILTON DIAS / O TEMPO
Filipe, ponteiro do Sada Cruzeiro

Depois de uma semana de treinos intensos, principalmente na parte física, o Sada Cruzeiro agora pode treinar já pensando no seu adversário.

A vitória do Sesi-SP sobre o Brasil Kirin-SP, no último sábado, confirmou o confronto entre mineiros e paulistas na final da Superliga masculina, no próximo domingo, às 10h, no Mineirinho.

Com os vídeos e estudos do oponente à disposição, o técnico Marcelo Mendez vai realizar seus treinamentos de acordo com o time de Marcos Pacheco.

“ Agora que conhecemos o adversário, já podemos trabalhar projetando as imagens dos atletas de lá, quem faz o melhor saque, o melhor ataque, quem bloqueia de tal forma. Treinamos muito na semana passada, com uma parte física pesada, mas ainda sem objetividade, sem muito estudo de adversário. Já cientes de quem é o outro finalista, vamos continuar trabalhando firme para que dê tudo certo no domingo”, destaca o ponta Filipe, que não esconde o nervosismo.

"Ontem eu já fui dormir um pouco ansioso para começar essa semana decisiva. A gente trabalha durante todo o ano para chegar neste momento, pois a Superliga é o torneio que todo mundo quer vencer.", mostra o jogador.

Diante de um forte time, a expectativa é de muito equilíbrio. Uma das inspirações celestes é repetir o resultado da Copa Brasil, quando o Sada bateu o Sesi-SP, no tie-break, em partida eletrizante.

"A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas o time está bem focado para trazer a alegria para a torcida. Na Copa Brasil, também contra o Sesi, foi um grande jogo e vencemos. Mas cada final é como se fosse o nosso último jogo, queremos jogar o nosso máximo e fazer o nosso melhor dentro de quadra”, concluiu Filipe.