Dilma se reúne com membros da ocupação William Rosa em Contagem

Presidente prometeu analisar reivindicações do grupo 'com carinho'; cerca de 120 moradores fecham a avenida Severino Ballesteros na manhã desta segunda-feira para garantir o encontro

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

De passagem por Belo Horizonte, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta segunda-feira (7) com membros da ocupação William Rosa. O encontro aconteceu no sambódromo de Contagem, na região metropolitana da capital, onde a presidente fez a entrega de máquinas para a administração municipal.

Segundo Lacerda Santos, que é membro da ocupação, Dilma recebeu uma comissão composta por oito integrantes e a reunião durou cerca de meia hora. "Ela garantiu continuidade do diálogo e disse que vai analisar os pedidos com carinho", disse Santos, referindo-se à carta com as reivindicações da ocupação que foi entregue à presidente.

No dia 14 de abril, deve acontecer o leilão de um conjunto de terras pertencentes ao Ceasa Minas e do qual faz parte o terreno onde se localiza a ocupação William Rosa. Sobre este caso, a presidente afirmou que o governo federal não tem interesse em privatizar toda a área e prometeu se informar sobre o terreno para tentar viabilizar a doação da terra às famílias da ocupação, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 120 moradores da ocupação William Rosa fecharam a avenida Severino Ballesteros, próximo ao Ceasa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para garantir que o encontro com a presidente Dilma Rousseff acontecesse.

Leia tudo sobre: ocupaçãodilmapresidentebelo horizonte