Corinthians anuncia contratação de Elias

Depois de longa negociação, o clube paulista acertou a volta dele ao Parque São Jorge, onde brilhou de 2008 a 2010

iG Minas Gerais | Da Redação |

Volante Elias chega ao time carioca por empréstimo de um ano
PIERVI FONSECA/AE - 22.
Volante Elias chega ao time carioca por empréstimo de um ano

Por meio do Twitter oficial do clube, o Corinthians anunciou a contratação do volante Elias, de 28 anos. O acordo foi selado após uma novela, que envolveu também o Flamengo e o Sporting-POR, detentor do passe do jogador. Mesmo com o acerto, o atleta só poderá jogar pelo Timão após o dia 14 de julho, quando a CBF reabre o período de inscrições de reforços vindos do exterior. 

A negociação com o clube português não foi nada fácil. Desde que deixou o Flamengo, no final do ano passado, os cariocas tentaram a permanência do volante, o que não foi possível. O Atlético também teria entrado na briga para ter o volante.

Segundo informações do site ESPN, a diretoria alvinegra desembolsará quatro milhões de euros pelos 40% dos direitos econômicos de Elias. O pagamento será parcelado em quatro vezes. A equipe paulista também não precisará ceder atletas da base do time, além de não ter de cumprir uma cláusula que previa multa de 100% sobre o valor total em caso de atraso nos pagamentos devidos. 

Em um determinado momento das conversas, o Sporting ameaçou notificar o Flamengo e Corinthians à Fifa por estarem "fazendo marketing", pois não teriam dinheiro para bancar a contratação do jogador. Ainda de acordo com o ESPN, os paulistas pagarão um valor menor do salário de Elias nos primeiros três meses, já que ele não poderá entrar em campo. Durante este período, o volante ficará treinando normalmente. 

Contratado em 2008 após despontar na Ponte Preta, Elias se destacou com a camisa do Corinthians e foi vendido para o Atlético de Madrid, em 2010. Sem espaço no clube espanhol por causa do número de estrangeiros do elenco, ele foi repassado ao Sporting. Também não rendeu o esperado e voltou para o Brasil, para atuar pelo Flamengo. No rubro-negro, foi um dos grandes nomes da conquista da Copa do Brasil do ano passado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave