Cláusula no contrato de Nilton obriga Cruzeiro a negociar volante

Jogador está na mira do futebol europeu e Inter de Milão quer contratá-lo

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Volante da Raposa está na mira de várias equipes do futebol europeu
Washington Alves/Light Press
Volante da Raposa está na mira de várias equipes do futebol europeu

O volante Nilton pode deixar o Cruzeiro rumo ao futebol europeu. Segundo o jornal italiano 'Corriere dello Sport', o jogador tem proposta da Internazionale de Milão, e uma cláusula no contrato do atleta obriga a Raposa a liberar Nilton para o Velho Continente em caso de ofertas superiores a 5 milhões de euros - cerca de R$ 15 milhões.

O presidente da Inter, Erick Thohir, aceita pagar o valor e "gostou" da pedida salarial do volante, que quer 1,6 milhões de euros por ano - cerca de R$ 400 mil/mês. Além disso, o técnico interista, Walter Mazzarri, já deu o "ok" para a contratação do jogador, no entanto, ainda não é certeza que o treinador seguirá na esquadra nerazzurri após o fim da temporada. A imprensa italiana especula que Mazzarri pode ser substituído por Roberto Mancini - que treinou a equipe de Milão entre 2004 e 2008 e atualmente comanda o Galatasaray -, caso a Inter não se classifique para a Liga Europa - a equipe de Hernanes e Jonathan vê sua vaga ameaçada por Parma e Lazio.

A Inter, porém, também trabalha com a hipótese de contratar um meio-campista "já pronto" e com experiência europeia. O nome, neste caso, é Javi García, do Manchester City, mas a imprensa italiana também afirma que Mikel, do Chelsea, é outra opção.

Vale lembrar que o Super FC noticiou, na última sexta-feira, que o agente de Nilton, Wagner Ribeiro, se reuniu com a diretoria celeste para conversar sobre o futuro do jogador. Na ocasião, o empresário já tinha sido sondado pela Inter de Milão, que fez uma proposta oficial ao Cruzeiro neste fim de semana.

Caso perca o volante, a Raposa não precisa ficar tão preocupada em contratar um substituto. Apesar de ser bom jogador, Nilton não é mais titular absoluto no time azul, que conta com vários jogadores para o setor: Lucas Silva, Souza, Henrique, Willian Farias, Rodrigo Souza e Tinga.

Além da Internazionale, Nilton também está na mira de Roma, Valencia, Sevilla e Lille.

*com supervisão de Leandro Cabido

Leia tudo sobre: cruzeirofutebolesporteraposaniltonvolantemercado da bolainter de milao