Descontraída, Dilma participa da formatura de 1.500 alunos do Pronatec

Essa já é a quarta visita da presidente ao estado somente neste ano; mais tarde a presidente estará em Contagem

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

POLITICA BH MG: DILMA ROUSSEF PARTICIPA DA CERIMONIA DE FORMATURA DE 1500 FORMANDOS DO PRONATEC.

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 07.04.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
POLITICA BH MG: DILMA ROUSSEF PARTICIPA DA CERIMONIA DE FORMATURA DE 1500 FORMANDOS DO PRONATEC. FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 07.04.2014

Bastante descontraída, a presidente Dilma Rousseff brincou diversas vezes durante o seu discurso proferido na formatura de 1.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ocorrida na manhã desta segunda-feira (7) no Minascentro, no Centro de Belo Horizonte.

Sem falar de assuntos políticos em nenhum momento, entre as brincadeiras feitas de forma informal, a presidente destacou a importância do ensino técnico além do ensino superior. “O Pronatec cria oportunidades de trabalho para a gente garantir que o Brasil seja competitivo, produtivo (…) por isso temos de apostar num país de técnicos, com capacitação técnica, de ter universitários, cientistas, pesquisadores, e gente bem formada. Cada um de nós tem que ter o direito às mesmas oportunidades”, afirmou. 

Ainda no seu discurso, a presidente Dilma destacou que o Governo Federal já aplicou no Pronatec a quantia de R$ 14 milhões.  “Educação profissional é fundamental, sem a formação técnica o país não anda”, finalizou.

Pimentel

Durante a solenidade, o ex-ministro e provável candidato à governador de Minas, Fernando Pimentel, permaneceu o tempo inteiro no palco, ao lado da presidente Dilma. Além dele, o seu substituto no Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Mauro Borges, também participou da solenidade. 

Agora, a presidente participará de um almoço privado e, mais tarde, irá à Contagem, onde presidirá uma cerimônia de entrega de 151 máquinas para municípios do Estado e se encontrará com representantes do movimento por moradia. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave