Balão com internet WiFi da Google realiza 'volta ao mundo'

Gigante americana pretende utilizar equipamentos para levar conexão a localidades remotas e carentes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A 'volta ao mundo' realizada pelo balão passou pelo Oceano Pacífico, Chile, Argentina e ainda passou perto da Austrália e da Nova Zelândia
Divulgação
A 'volta ao mundo' realizada pelo balão passou pelo Oceano Pacífico, Chile, Argentina e ainda passou perto da Austrália e da Nova Zelândia

O balão de internet da Google passou em um dos principais testes para provar que o projeto Loon, que pretende levar as redes WiFi a locais carentes ou remotos, irá mesmo funcionar. Desta vez, a gigante de tecnologia americana afirmou que um dos aparatos conseguiu realizar um trajeto por volta do círculo polar antártico em apenas 22 dias. 

Com isso, a Google se mostra confiante de que, ao ser utilizado em massa, os balões irão mesmo suportar as dificuldades climáticas de cada local e conseguir levar internet para as regiões. No último experimento, o balão enfrentou o vento forte da região e a temperatura negativa, sendo acompanhado durante todo o trajeto. 

A 'volta ao mundo' realizada pelo balão passou pelo Oceano Pacífico, Chile, Argentina e ainda passou perto da Austrália e da Nova Zelândia. 

No projeto, os balões voam a cerca de 20 mil metros do solo, uma altitude superior a de aviões e das nuvens. Eles são todos equipados para fornecer uma conexão de internet WiFi. 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave