Facebook apresenta 'dinossauro' para auxiliar privacidade de usuários

Mascote irá mostra para quem a mensagem compartilhada irá aparecer; novidade ainda está disponível apenas para alguns usuários

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mascote irá mostra para quem a mensagem compartilhada irá aparecer
Reprodução
Mascote irá mostra para quem a mensagem compartilhada irá aparecer

O Facebook apresentou uma novidade nas configurações de privacidade na última semana. Agora, o usuário que publicar conteúdo na versão web vai ter a companhia de um 'dinossauro azul', que vai auxiliar com as opções de compartilhamento. 

Segundo o site de tecnologia americano Mashable, o personagem servirá como um 'assistente de privacidade', mostrando qual será a audiência da publicação antes de ela ser enviada - como, por exemplo, se uma foto será mostrada para todos ou apenas para amigos. O aviso também permitirá que o usuário altere esse status. 

"Olá - Desculpe interromper. Você não alterou quem pode ver seus posts recentemente, então nós queremos ter certeza que você está compartilhando essa publicação com a audiência certa. (Sua configuração atual é ..., mas você pode mudar isso qualquer vez que postar", mostra o dinossauro.

O dinossauro, no momento, só vem aparecendo para alguns usuários. A novidade deve chegar em definitivo apenas na próxima semana. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave