Rogério Portela despede-se do Rio do Sul-Equibrasil-SC

Treinador assumiu o time em 2010 e ajudou em importantes conquistas; carinho da torcida foi o maior troféu

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Rogério Portela ainda não sabe qual será seu futuro profissional
Divulgação
Rogério Portela ainda não sabe qual será seu futuro profissional

Nas quatro temporadas do Rio do Sul-Equibrasil-SC na Superliga feminina, o comando foi de Rogério Portela. Mas, para a próxima temporada, o time terá mudanças no banco de reservas. O contrato entre treinador e clube foi encerrado no final de março e não será renovado.

Sendo assim, ele se despede do time que lhe deu algumas alegrias e muito amadurecimento.

"Quero agradecer com todo o meu coração o apoio recebido. A cidade foi maravilhosa, e o apoio de torcedores foi simplesmente fantástico. Este com certeza é o meu maior troféu”, comenta Portela, que agora parte para Brusque, onde possui residência.

Nos três anos de Rio do Sul, Portela conseguiu levar o time às quartas de final da Superliga na temporada 2012/2013. Além disso, ele ajudou o time a conquistar quatro títulos seguidos do Estadual. Sua chegada, em 2010, inclusive, serviu para tentar fazer a equipe a retomar a taça catarinense, conquistada logo no primeiro ano.

Portela também contribuiu com quatro títulos seguidos dos Jogos Abertos de Santa Catarina, uma conquista dos Jogos Abertos Brasileiros, a Liga Nacional e o acesso para a Superliga Feminina.