Histórico ator Mickey Rooney morre aos 93 anos

Rooney, com carreira tanto no teatro e na televisão, foi indicado quatro vezes ao Emmy e ao Oscar, saindo vencedor em uma ocasião no primeiro e duas no segundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ele também foi conhecido por uma vida privada movimentada, incluindo oito casamentos
AP
Ele também foi conhecido por uma vida privada movimentada, incluindo oito casamentos

Mickey Rooney, ator de grande destaque em Hollywood nos anos 1930 e 40, morreu no domingo aos 93 anos de idade, informou a polícia de Los Angeles.

O comandante da polícia Andrew Smith declarou que Rooney estava com a família quando morreu e que não há nada de suspeito no falecimento do ator, cuja carreira se estendeu por mais de 80 anos. Smith explicou que a polícia apenas realizou um relatório e que este não é um caso para investigação criminal. Não há informações adicionais sobre as circunstâncias da morte.

Rooney foi nomeado quatro vezes ao Oscar e ganhou a estatueta em duas ocasiões, com premiações especiais: em 1939, no Prêmio Juvenil da Academia, compartilhado com Deanna Durbin, e em 1983, pelo conjunto da obra.

Rooney, com carreira tanto no teatro e na televisão, também foi indicado quatro vezes ao Emmy, saindo vencedor em uma ocasião, e foi indicado ao Tony, em 1980, pelo musical "Sugar Babies".

Ele também foi conhecido por uma vida privada movimentada, incluindo oito casamentos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave