Homem é assassinado e pai é baleado em Conceição das Alagoas

A ex-mulher da vítima está envolvida no crime e tentava fugir da cidade em um carro com outros três comparsas, um deles, o autor dos disparos

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Homem é assassinado em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (6), a mando da ex-mulher. O pai da vítima também foi baleado e está internado em estado grave no hospital de Uberaba. Quatro pessoas foram presas pelo crime e a motivação, provavelmente passional, ainda não foi esclarecida.

Segundo a Polícia Militar, Luiz Carlos da Silva dos Santos, 28, foi encontrado deitado em uma poça de sangue na própria cama, já sem vida. Ele foi baleado na cabeça, e o pai dele, Luiz Barnabé dos Santos, 49, foi atingido nas costelas. A bala perfurou o pulmão e saiu pelas costas e ele foi socorrido pelos vizinhos e levado para o Hospital João Henrique.

Devido a gravidade do ferimento, ele teve que ser transferido para o hospital de Uberaba, onde está internado em estado grave. Antes disso, porém, um Gol cinza foi visto passando na contramão na rua em frente ao hospital, logo depois que Luiz Barnabé deu entrada na unidade.

Testemunhas disseram que viram quando Luiz Carlos foi seguido até em cada por Jonatas Ferreira Carneiro, 24, o responsável pelos disparos. Ele estava com Athila Anderson da Silva, 28, quando cometeu o crime e os dois fugiram em seguida.

O carro em que eles estavam foi visto pouco depois em uma zona boêmia da cidade conhecida como “Cem Comentários”, parado em frente a um bar. A ex-companheira de Luiz Carlos, Taciane Oliveira Costa, 23, havia acabado de descer do veículo e pedir ajuda no estabelecimento. Ela disse que o carro havia estragado e que precisava ir para Uberaba porque o ex-sogro havia sido baleado, e pediu o carro de uma conhecida que estava no local. Em seguida, ela partiu para a cidade com Jonatas, Athila e Adílio dos Santos Martins, 27, o motorista do grupo.

Jonatas assumiu a autoria dos crimes e antes de ser abordado tentou se livrar da pistola de calibre 380 utilizada para balear as vítimas. A arma foi apreendida e os quatro foram presos por homicídio consumado e tentado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave