Tarifa Zero fará novo protesto hoje às 17h

iG Minas Gerais |

Mesmo com o recuo das empresas de ônibus em manter o reajuste, está marcada para esta segunda-feira mais uma manifestação contra o aumento das passagens em Belo Horizonte. A concentração para o ato será realizada na praça Sete, no centro da capital, a partir das 17h.

Integrantes do movimento Tarifa Zero esperam uma mobilização maior que nos últimos protestos diante da cobrança ontem do valor com o reajuste. “Nós recebemos vários relatos de pessoas que não tiveram escolha e pagaram o reajuste ilegal. Isso é enriquecimento ilícito, pois o valor a mais arrecadado não tem como ser reembolsado”, disse a integrante do Tarifa Zero Ana Caroline Azevedo.

Ela explicou ainda que a manifestação será mantida, mesmo com o recuo das empresas na noite de ontem. “Nós vamos continuar protestando. Acreditamos que, se as informações da auditoria fossem seguidas a rigor, deveria haver uma redução no preço da tarifa e não um aumento”, afirmou.

Até a noite de ontem, mais de 4.200 pessoas já haviam confirmado a presença na manifestação. Na última quinta-feira, cerca de 200 pessoas participaram do primeiro protesto após o anúncio do reajuste. (BM)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave