Anelka chega ao Atlético com seis gols nas últimas três temporadas

Encostado desde a saída do West Bromwich, francês terá chance de recuperar bom futebol no Galo

iG Minas Gerais | Da Redação |

Anelka nega o uso do gesto antissemita em sua comemoração de gol
DIVULGAÇÃO/FA
Anelka nega o uso do gesto antissemita em sua comemoração de gol

Números ruins e o bom futebol perdido no passado. Não é a primeira vez que um jogador nestas condições é contratado pelo Atlético. Os exemplos recentes mostram que a Cidade do Galo tem feito bem para atletas com um histórico incerto. A maior prova disso é o meio-campo Ronaldinho Gaúcho, que voltou aos tempos áureos na equipe alvinegra. 

Novo reforço do Galo, o atacante francês Anelka espera repetir o sucesso do craque brasileiro e também fazer história com a camisa alvinegra. Segundo dados do site Futdados, nas últimas três temporadas, o jogador marcou apenas seis gols nas últimas três temporadas, quando atuou por Chelsea, Shangai Shenhua, da China, Juventus e West Bromwich, da Inglaterra, até março. Como esteve em campo em 52 partidas neste período, a média é de 0,11 gols por jogo. 

Com números tão ruins, a missão de disputar uma vaga com o atacante Jô não será nada fácil. No entanto, é no exemplo do próprio Jô que Anelka pode se apegar para fazer bonito com a camisa alvinegra. Assim como ele, o brasileiro também não chegou bem cotado em 2012. Pelo contrário, com histórico de muitas baladas e poucos gols, ele chegou ao clube tendo marcado apenas 21 gols em quatro temporadas, quando havia jogado por Manchester City (ING), o Everton (ING), o Galatasaray (TUR) e Internacional. 

Com a camisa do Galo, Jô alcançou o melhor momento da carreira e está na briga por uma das vagas na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo. 

Leia tudo sobre: AnelkafutebolGalomédiagolsAtlético