Maria Flor estreia atrás das câmeras

Além de dirigir, atriz é a criadora e roteirista da série, que vai ao ar no Multishow

iG Minas Gerais |



Maria Flor conta que série surgiu de histórias suas com as amigas
Globo
Maria Flor conta que série surgiu de histórias suas com as amigas

São Paulo. Longe da TV aberta desde 2012, quando fez uma participação em “A Grande Família” (Globo), a atriz Maria Flor, 30, tem se dedicado à TV paga e ao cinema. Na próxima quarta-feira, às 21h30, ela estreia como diretora da série “Só Garotas”, do canal Multishow. “Esse novo trabalho teve muitos desafios, mas acho que consegui cumprir o planejado”, comenta Maria Flor.

Além de dirigir, ela é a criadora e roteirista da série com Paula Gicovate, Catharina Wrede e André Mielnik. “Foi uma ideia minha e de mais duas amigas. Começamos a nos encontrar uma vez por semana para escrever histórias engraçadas sobre nós e conversar um pouco a respeito do mundo feminino carioca”, conta ela, que é sócia da Fina Flor Filmes, que produz a série em parceria com o Multishow.

Em 13 episódios, “Só Garotas” vai falar das questões amorosas, profissionais e cômicas do cotidiano de quatro grandes amigas: Clara (Flora Diegues), Fernanda (Vitória Frate), Mel (Julia Stockler) e Olívia (Liliana Castro). O enredo lembra séries femininas de sucesso, como “Sex and the City” (1998-2004) e “Girls”, ambas do canal pago HBO. “O humor da gente é muito inspirado em ‘Girls’, mas ‘Só Garotas’ é uma produção menor. Tem a minha cara, tem a cara dos roteiristas”, comenta.

Logo no primeiro episódio, Fernanda é pedida em casamento. Enquanto Clara termina um longo namoro e precisa se mudar da casa que divide com o namorado. Olívia chega de viagem após ficar anos sem ver as amigas. E é Maria que comanda toda essa reviravolta em cena. “Dirigir é um conjunto de coisas. Tem que ter firmeza nas suas decisões, delicadeza com as pessoas e clareza para fazer todos entenderem o que você quer e o que você espera delas. Todo o processo foi um grande aprendizado”, analisa ela.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave