Treinador não vê jogo contra o Zamora como 'treino' para a final

Autuori ainda espera contar com retornos de atletas lesionados nas duas próximas partidas do time

iG Minas Gerais | Da Redação |

Tática. Estilo de jogo cadenciado e preferido por Autuori não empolgou a torcida atleticana, que cobra mudanças na equipe titular
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Tática. Estilo de jogo cadenciado e preferido por Autuori não empolgou a torcida atleticana, que cobra mudanças na equipe titular

Após o empate diante do Cruzeiro no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Autuori já pensa na sequência do time nesta semana. Na quinta-feira, a equipe entra em campo contra o Zamora-VEN, na Arena Independência, pela Copa Libertadores. 

Com a vaga garantida na próxima fase do torneio continental, o treinador do Galo quer a vitória contra a equipe venezuelana para confirmar também o primeiro lugar do grupo e uma boa colocação na primeira fase da competição. 

"Não vou fechar os olhos para isso. A gente tem falado no grupo: somos gulosos e queremos estar envolvidos em todas competições com chances reais de ganhar", disse Autuori. 

Para as duas próximas partidas, o técnico atleticano espera contar com os retornos de atletas que desfalcaram o time na última partida, como é o caso do meia Ronaldinho Gaúcho e do argentino Dátolo. Outro que também pode voltar ao time é o atacante Fernandinho, que sofreu uma lesão muscular, e já está recuperado.

Os jogadores só voltam aos treinos na tarde desta terça-feira, quando Autuori começa a montar a equipe para os próximos duelos, contra Zamora e Cruzeiro.

"Vou pensar nisso. Como vamos fazer. Tenho alguns jogadores com boa forma. Alguns precisam melhor um pouco. Não vai mudar muita coisa. Não temos muitas alternativas em termos de quantidade de jogadores. Eu espero pra ver quem vai voltar em termos de lesão. Alguns tiveram lesões mais leves. Prefiro esperar. Posso falar aqui e ocorrer tudo diferente. Não ia ficar legal não", concluiu o técnico do Galo. 

Leia tudo sobre: Paulo AutuorifutebolGalotreinadortécnicoZamoraCruzeiro