Sevilla goleia e pressiona Athletic por quarta posição

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, o Sevilla goleou o Espanyol por 4 a 1, em casa. e chegou aos 53 pontos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Sevilla está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Neste domingo, a equipe deu mais uma prova disso ao golear o Espanyol por 4 a 1 em casa, mantendo a pressão na briga com o Athletic Bilbao pela quarta colocação do Campeonato Espanhol.

O resultado levou o Sevilla a 53 pontos, em quinto, enquanto o Athletic é o quarto, com 56, e hoje estaria na Liga dos Campeões. O time de Bilbao ainda entra em campo na rodada, segunda-feira, diante do Levante, fora de casa. Já o Espanyol parou nos 40 pontos e é apenas o décimo colocado.

O Sevilla saiu na frente neste domingo aos 18 minutos, com Mbia, de cabeça. O segundo gol foi marcado aos 44, com Gameiro. O Espanyol ainda diminuiu no início da etapa final com Sergio García, de pênalti, mas o dia era mesmo de Gameiro, que fez o terceiro aos 39 minutos. Ainda havia tempo para Rakitic fazer o seu e transformar a vitória em goleada.

Ainda neste domingo, o Valencia viajou para enfrentar o Valladolid e não saiu de um empate por 0 a 0. O resultado levou os visitantes a 41 pontos, na oitava colocação. Já o Valladolid vive situação complicada, na 17.ª posição, com 31 pontos, escapando da zona de rebaixamento no momento apenas pelos critérios de desempate.

Em outros jogos do dia, o Málaga goleou o Granada por 4 a 1, em casa, e segue no meio da tabela. Já o Elche, em confronto direto na briga contra o rebaixamento, venceu por 1 a 0 o Getafe, que é o 18.º colocado e hoje estaria rebaixado.

Leia tudo sobre: campeonato espanholsevillaespanyolbilbao