Bahia bate Vitória por 2 a 0 e sai na frente na decisão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Bahia conseguiu uma boa vantagem na decisão do Campeonato Baiano neste domingo, ao derrotar o Vitória por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. O resultado inverteu a vantagem do confronto, já que o time tricolor poderá perder por um gol de diferença na volta, domingo que vem, em Pituaçu, que será campeão estadual.

O primeiro gol do Bahia foi marcado por Anderson Talisca. Aos 37 minutos, ele participou de bela tabela com Maxi Biancucchi e bateu no canto para marcar. No segundo tempo, cada equipe perdeu um jogador, já que Ueliton e Hugo se desentenderam e foram expulsos. O time tricolor lidou melhor com a baixa e chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Fahel subiu sozinho e marcou.

Pelo Campeonato Goiano, Atlético-GO e Goiás não saíram de um 0 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, pela primeira partida da decisão. Foi o oitavo empate consecutivo neste duelo, resultado que ficou melhor para o Goiás, que manteve a vantagem e está a uma nova igualdade do título. A segunda partida acontecerá domingo que vem, novamente no Serra Dourada.

Ainda neste domingo, o Joinville largou em vantagem na decisão do Campeonato Catarinense ao vencer o Figueirense por 2 a 1, em casa, e reverter a vantagem do adversário. A equipe agora viaja a Florianópolis podendo empatar domingo que vem, no Orlando Scarpelli, que será campeã. Wellington Saci, com um gol e uma assistência, foi o nome da vitória nesta primeira partida.

No confronto das zebras na final do Campeonato Paranaense, o equilíbrio prevaleceu. Na primeira partida, realizada neste domingo, no Estádio do Café, Londrina e Maringá ficaram no empate por 2 a 2. Quem vencer no próximo domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá, fica com o título. Uma nova igualdade leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Leia tudo sobre: campeonato baianobahiavitória