Inter derrota o Peñarol na reabertura do Beira-Rio

Com muitos torcedores nas arquibancadas, Colorado fez 2 a 1 nos uruguaios; D'alessandro fez os dois gols da tarde

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Todo reformado, Beira-Rio, casa do Internacional, será palco da Copa do Mundo
Jefferson Bernardes/Agência Preview
Todo reformado, Beira-Rio, casa do Internacional, será palco da Copa do Mundo

A reabertura oficial do Beira-Rio, neste domingo, teve o roteiro dos sonhos para o torcedor do Internacional. Diante de um estádio lotado, a equipe derrotou o Peñarol por 2 a 1 com dois gols de um dos principais ídolos do atual elenco, o meia D'Alessandro, ambos ainda no primeiro tempo. Foi o encerramento da série de eventos que marcou a reinauguração, iniciada no último sábado com o espetáculo "Os Protagonistas".

Os cerca de 50 mil torcedores que compareceram à partida deste domingo puderam comemorar o primeiro gol desta nova fase do Beira-Rio logo no início. Aos quatro minutos, D'Alessandro sofreu falta pelo lado direito do ataque. Ele mesmo bateu com perfeição e marcou. Após o gol, o argentino mostrou toda sua emoção com o feito ao chorar na comemoração.

Não demorou para que o segundo gol saísse. Aos 15 minutos, D'Alessandro tocou para o jovem Valdivia, de 19 anos, que foi calçado por baixo dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, que o meia argentino bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro Danilo Lerda, que foi bem para a bola mas não alcançou.

No segundo tempo, Abel Braga colocou em campo um dos maiores ídolos da história do Inter, o zagueiro Índio, que quase marcou aos 16 minutos, em toque de cabeça. Mas aos 29 quem marcou foi o Peñarol. Fernández aproveitou boa jogada pelo lado direito e bateu. A bola desviou na zaga e matou Muriel.

Daí em diante, o Inter segurou o resultado e comemorou a primeira vitória nesta nova fase do Beira-Rio, que já havia recebido algumas partidas com público reduzido pelo Gaúcho, mas só agora foi totalmente reaberto. Após o apito final, Índio, visivelmente emocionado, levantou o troféu pelo triunfo.

Leia tudo sobre: internacionalcolocadobeira-riopeñarol