Autuori enaltece atuação de jovens atletas em clássico

Treinador também afirma que Galo merecia a vitória diante do Cruzeiro na Arena Independência

iG Minas Gerais | Da Redação |

Autuori não se ilude com aparente facilidade na fase de grupos da Copa Libertadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Autuori não se ilude com aparente facilidade na fase de grupos da Copa Libertadores

Com os desfalques importantes no time, como o argentino Dátolo, o atacante Fernandinho e o meio-campo Ronaldinho Gaúcho, o técnico Paulo Autuori acabou apostando em atletas vindos da base. O lateral Alex Silva e os atacantes Marion e Carlos estiveram em campo neste domingo, no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro. 

O treinador destacou a atuação dos jovens atletas. 

"A equipe jogou o suficiente pra ganhar o jogo. Criou chances claras pra isso. Levando em consideração que não pudemos usar jogadores que geralmente jogam. Ressaltar aqui o Marion, o Alex, Carlos. Jogou com jogadores diferentes, jovens, que não tem esse costume de atuar em partidas decisivas, como Libertadores e Campeonato Mineiro. Dentro desta perspectiva, a equipe fez um bom jogo e teve chances de vencer a partida, pelo menos grandes chances", disse Autuori. 

Autuori também preferiu não lamentar as ausências no duelo deste domingo. 

"Eu não vou entrar nisso. É querer criar qualquer tipo de justificativa. Logicamente que jogadores importantes são fundamentais. O que eu penso é que mesmo enfrentando uma equipe praticamente completa, com grandes opções no banco, com a entrada dos nossos jovens, que não tem experiência, a equipe se comportou bem. Dentro dessa ótica. Lógico que temos jogadores com talento e experiência que são importantes, mas importante é que eles conseguiram trabalhar bem. Calendário é apertado, vamos precisar deles. E sempre que eu preciso estão correspondendo", completou o treinador alvinegro.

Leia tudo sobre: Paulo AutuoriAtléticoGaloFuteboljovens