Massa avalia que safety car atrapalhou seu resultado

Piloto brasileiro, que chegou a estar em terceiro, não ficou satisfeito com o resultado final no GP do Bahrein

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Felipe Massa colocou 'culpa' no Safety Car para justificar sétima colocação no GP do Bahrein
DIVULGAÇÃO/WILLIANS
Felipe Massa colocou 'culpa' no Safety Car para justificar sétima colocação no GP do Bahrein

O piloto brasileiro Felipe Massa não ficou satisfeito com a sétima colocação que obteve na terceira etapa da temporada da Fórmula 1, neste domingo, no Bahrein. Na largada, ele pulou da sétima para a terceira posição, mas não conseguiu segurar os rivais. E disse acreditar que a entrada do safety car durante a prova prejudicou a sua estratégia.

"O safety car não foi bom negócio para nossa corrida, para nossa estratégia. Atrapalhou", admitiu Massa, em entrevista à TV Globo ao final da prova. O carro de segurança entrou em cena a 16 voltas do fim, por conta de uma batida entre o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, e o mexicano Esteban Gutiérrez, da Sauber, o que agrupou todos os carros.

Massa também se envolveu numa acirrada disputa contra o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Ele tentou ultrapassar o rival, que fechou o lado da pista e impediu um avanço, o que desagradou o brasileiro. "O Vettel jogou o carro um pouco demais em cima de mim. Vamos ter que olhar, achei um pouco agressivo demais", avaliou o piloto da Williams.

Ao longo da prova, Massa precisou fazer três paradas nos boxes, contra duas dos principais concorrentes, o que dificultou a luta pelas primeiras posições. No fim, lamentou o resultado. "Uma pena, porque a corrida poderia ter sido melhor. O ritmo era bom, largada impecável. Essa briga poderia ter durado mais, até o final. Foi uma pena", declarou.

Com o resultado, Massa soma 12 pontos e ocupa a 11ª colocação no campeonato. A liderança da temporada é do alemão Nico Rosberg, que tem 61 pontos após terminar a corrida deste domingo em segundo lugar. Enquanto isso, seu companheiro na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, chegou aos 50 pontos com a vitória no GP do Bahrein e é o vice-líder.

Leia tudo sobre: fórmula 1gp do Bahreinfelipe massa