Chegada de 'novo ídolo' Anelka arranca elogios de atleticanos

Torcedores do Galo ressaltam experiência do centroavante e já comentam sobre a entrada do atleta na equipe titular

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO E CRUZEIRO VALIDA PELO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2014. NA FOTO: 

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 06.04.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO E CRUZEIRO VALIDA PELO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2014. NA FOTO: FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 06.04.2014

Anelka ainda nem vestiu a camisa do Atlético, mas o francês já é um ídolo da torcida alvinegra. Poucas horas depois de anunciado como reforço do Galo para a sequência da temporada, o atacante de 35 anos recebeu aprovação quase total dos atleticanos, pelo menos por parte daqueles que estiveram no Estádio Independência, para o clássico com o Cruzeiro

Apesar da idade avançada para um jogador de futebol, Anelka foi ressaltado pela experiência. “O Anelka é um jogador renomado, é experiente e sempre é bom contar com esse tipo de jogador. Vai ser um cara para entrar no time durante o segundo e dar uma estabilidade.”, disse o estudante Henrique Lage Júnior, de 22 anos.

Além do retorno em campo, os atleticanos acreditam que Anelka vai ter efeito semelhante que teve o astro Ronaldinho Gaúcho. Desde a chegada do meia, em 2012, o Atlético é acompanhado pela imprensa de todo o mundo. “Achei bacana, vai colocar o Atlético mais na mídia internacional”, resumiu Adriano Américo, 32 anos, comerciante.

A dúvida, agora, é em qual posição Anelka vai jogar? Ou então, no lugar de quem que ele vai entrar no time? Certeza mesmo somente a partir do momento que o francês estiver treinando na Cidade do Galo. Por enquanto, vai na base da especulação. Se alguns acreditam que ele vai ser uma boa sombra para o Jô, outros já apostam num ataque com dois jogadores dentro da área adversário.

O estudante João Victor Mirada, de 16 anos, é um dos que acreditam que Anelka pode até jogar pelos lados do campo. “Gostei bastante da contratação do Anelka. É um cara experiente que pode entrar no time como centroavante ou também para jogar na ponta. Ele é um jogador forte, que tem um bom físico.”

 

 

Leia tudo sobre: anelkaatléticogaloclássico