Montes Claros registra mais um tremor de terra em menos de uma semana

O abalo deste domingo (6) chegou a 3.2 na escala Richter, número menor que o último sentido pela população no dia 1º de abril, quando o Observatório Sismológico (Obsis) do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (UnB) registrou 3.7

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Pela segunda vez em uma semana Montes Claros, no Norte de Minas, registrou mais um tremor de terra. Moradores da região, que sofre constantemente com os tremores, se assustaram mais uma vez na manhã deste domingo (6).

O abalo deste domingo, registrado pelo Observatório Sismológico (Obsis) do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (UnB), chegou a 3.2 na escala Richter. O número foi menor do que o último sentido pela população no dia 1º de abril, quando o Obsis registrou 3.7.

De acordo com o soldado Valmax de Emanoel da Polícia Militar (PM), as portas e as janelas da delegacia tremeram e o chão começou a se mexer. “A sensação é que tem algo passando em baixo dos pés”, declara.

Ainda segundo o militar, mesmo com os frequentes temores a população ainda se assusta com o fenômeno. “Sempre que acontece esse fato aqui na cidade é possível observar uma correria da população. Sempre ligam para o Corpo de Bombeiros e para a Defesa Civil”, afirma.

Alguns bairros da cidades chegaram a ficar sem energia, porém, não houve danos a estrutura física de prédios e casas.  

Incidência

Só em 2012, mais de 170 abalos atingiram Montes Claros. Em 2011, foram instalados sismógrafos na região para registrar o fenômeno.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave