Briga entre moradores de rua termina com duas pessoas detidas em Betim

Entre os envolvidos na confusão está uma adolescente de 14 anos, que acusa um outro andarilho de tentativa de estupro

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma briga entre andarilhos terminou com duas pessoas detidas no fim da madrugada deste domingo, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os envolvidos na confusão está uma adolescente de 14 anos, que acusa um outro morador de rua de tentativa de estupro. O suspeito foi agredido por outros andarilhos e precisou ser socorrido para uma unidade de saúde. 

De acordo com militares do 33º Batalhão, após denúncia anônima, a polícia compareceu ao cruzamento das avenidas Amazonas e Governador Valadares, no Centro. No local, cinco pessoas agrediam Fábio Henrique Félix Lopes, de 26 anos, que foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI), do bairro Sete de Setembro, onde foi constatado que ele sofreu um trauma de crânio.

Ao perceber a presença da Polícia Militar (PM), alguns agressores conseguiram deixar o local. Porém, a menor de 14 anos e Darlan Balberine Souza, de 23, foram apreendidos. A jovem relatou à polícia que ela estava conversando com amigos, quando Lopes pediu para falar com ela sozinha. Em seguida, ele teria pedido um abraço, rasgado sua roupa e tentado abusar dela. Ela declarou, também, que outros moradores de rua perceberam o que estava acontecendo e evitaram o crime.

Ainda segundo os militares, Lopes recebeu atendimento médico e foi liberado no início da manhã. Militares informaram que no momento da confusão tanto agressores como a vítima estavam alcoolizados e aparentavam que haviam usado drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim.  

Leia tudo sobre: Betim; Estupro