Jovem é morto, e suspeito é preso

Acusado foi detido ao dar entrada em hospital após ser baleado

iG Minas Gerais | José Augusto |

Crime foi na rua Campo Formoso
João Lêus
Crime foi na rua Campo Formoso

Um jovem de 20 anos foi preso na madrugada de ontem (5) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, apontado pela polícia de participar na morte de outro jovem, no bairro Jardim Teresópolis.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Wagner Soares, de 22 anos, foi morto com 10 tiros na rua Campo Formoso. “Testemunhas contaram que a vítima andava pela rua quando foi chamada pelo autor do crime, que atirou contra ela. Depois, ele ainda foi até ao jovem e efetuou mais disparos”, disse um policial.

Policiais que estavam próximo ao local verificando uma denúncia de porte ilegal de arma ouviram o barulho dos tiros e começaram a acompanhar o suspeito. Então, ainda segundo a PM, tiros foram disparados contra os militares, que revidaram.

Algum tempo depois, Wander Valentim deu entrada na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Teresópolis com um ferimento causado por uma bala. “Ele disse que foi cercado por dois homens que atiraram contra ele”, informou a PM.

No entanto, ele não soube explicar o motivo da agressão. Ainda conforme a polícia, uma testemunha teria o reconhecido como autor dos disparos que mataram Soares, mas o suspeito negou envolvimento no crime.

Valentim foi levado para o Hospital regional, onde foi atendido e liberado. Depois, ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave