Novos ares na trajetória

Brendha Haddad vive primeira personagem sensual na série “Acerto de Contas”, produção do canal Multishow

iG Minas Gerais | belisa taam |

Diversidade. Brendha considera sua personagem na série como um marco na sua carreira artística
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Diversidade. Brendha considera sua personagem na série como um marco na sua carreira artística

Explorar a sensualidade em teledramaturgia é novidade para Brendha Haddad. A atriz mostra uma diferente faceta na pele da prostituta Raquel na série “Acerto de Contas”, do Multishow. Para ela, a descoberta dessa nova nuance em seu trabalho é algo que a instiga. “Raquel é um marco por ser a personagem mais ousada. Tive de me despir, não somente em questão do nu, mas pela entrega e intensidade”, avalia.

Na história, a carga dramática de Raquel não passa despercebida. Após sofrer abuso sexual na adolescência, a personagem entra para o mundo da prostituição. “No começo, todos acham que ela trabalha em uma loja de conveniências”, conta. Brendha ainda relembra o cuidado redobrado para abordar essa temática sem cair na banalização. “As vítimas de abuso, no geral, têm vergonha de se expor. O desvendar do segredo é chocante”, opina. Mesmo com o mistério em torno da personagem, a atriz reforça que Raquel tem uma boa relação familiar, o que fica mais evidente nas cenas com o pai, Nicolau, de Stepan Nercessian. “É a única mulher da casa, após a morte prematura da mãe. Raquel se torna uma boa e prendada dona de casa”, confia.

Na ânsia de dar um tom realista, Brendha mergulhou em palestras e histórias que retratassem essa temática. “Encontramos muitos casos semelhantes e acontece aquela apreensão de revelar. É um choque sempre”, opina. Já na questão da estética, a atriz procurou manter uma alimentação equilibrada para se sentir confortável nas cenas com poucos trajes. “Dá aquele friozinho na barriga, mas me senti bem à vontade devido ao apoio do elenco e equipe”, elogia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave