Contrariando liminar, empresas mantêm reajuste nas tarifas de ônibus

Sindicato das Empresas de Transporte de Belo Horizonte informou que não foi comunicado oficialmente a respeito da suspensão no aumento e que tarifas básicas de R$ 2,85 começam a valer a partir deste domingo (6)

iG Minas Gerais | da redação |

O Sindicato das Empresas de Transporte de Belo Horizonte (Setra) não foi comunicado oficialmente a respeito da suspensão no reajuste das passagens de ônibus e irá manter o aumento nas tarifas da capital para este domingo (6). Segundo o porta-voz da entidade, Édson Rios, os veículos já estão com os aparelhos validadores programados para cobrar o valor de R$ 2,85. Portanto, o aumento na tarifa básica não será suspenso, contrariando a liminar expedida pelo Ministério Público de Minas Gerais na última sexta (4).

Um dia após a Prefeitura de Belo Horizonte anunciar o aumento de 7,5% no valor da tarifa de ônibus, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu liminar determinando a suspensão do reajuste por um período de 30 dias. 

A decisão foi tomada atendendo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que pediu a suspensão do aumento até que se conclua a perícia técnica na auditoria feita pela empresa Ernst & Young nas planilhas das concessionárias do setor. Porém, o Setra não irá acatar à decisão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave