Empresário de Rafael Sóbis admite interesse do Corinthians

Clube paulista busca reforços para o setor ofensivo após o vexame no Campeonato Paulista

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Rafael Sóbis pode estar muito próximo do Corinthians. Um dia após o presidente do clube paulista, Mario Gobbi, confirmar as negociações com o atacante do Fluminense, agora foi a vez do empresário do atleta, Jorge Machado, admitir as tratativas neste sábado.

"Está havendo contato, sim. Inclusive, vou conversar com o (Rafael) Sóbis ainda hoje aqui em Porto Alegre. Ele está muito interessado em jogar no Corinthians. Até amanhã, terei um posicionamento efetivo dele. Tive uma autorização da diretoria do Fluminense para negociar. Ainda não chegamos a conversar sobre a questão financeira com o Corinthians", revelou.

Na última sexta-feira, Gobbi ratificou a vontade de contar com Sóbis ainda nesta temporada. "Temos interesse no (Rafael) Sóbis e estamos cuidando disso. Esperamos, nos próximos dias, poder dar um desfecho nisso", afirmou durante entrevista coletiva concedida no CT do Corinthians.

A vinda do atacante seria por empréstimo até o fim do ano, envolvendo a ida do meia Rodriguinho para as Laranjeiras pelo mesmo período. Porém, a situação pode ter uma reviravolta caso o novo técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, queira aproveitar o atleta. O treinador, inclusive, utilizou Sóbis no time titular em treino deste sábado, nas Laranjeiras.

Peça importante do tricolor carioca na temporada passada, este ano Sóbis teve poucas chances com o ex-técnico Renato Gaúcho, ao perder o posto de titular para Walter. Ele tem contrato com o Fluminense até a metade de 2015. Para a cúpula corintiana, o atacante é a primeira opção para substituir Emerson, que está de saída para o Botafogo.

Leia tudo sobre: corinthianssobis