Laterais Alex Silva e Samudio esbanjam confiança em primeiro clássico

Garoto da base do Galo e paraguaio contratado pelo Cruzeiro duelarão pela primeira vez em um clássico mineiro no profissional

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Alex Silva e Miguel Samudio farão o seu primeiro clássico mineiro no profissional
EDITORIA DE ARTE / SUPER FC
Alex Silva e Miguel Samudio farão o seu primeiro clássico mineiro no profissional

O destino conspirou para que dois laterais iniciassem neste domingo suas participações no maior confronto de futebol de Minas Gerais. Tanto o atleticano Alex Silva, quanto o cruzeirense Samudio, vivenciarão pela primeira vez um clássico entre os principais rivais do Estado.

Dentro de campo, os dois atletas não irão travar um duelo à parte, já que ambos atuarão pelo lado esquerdo de suas respectivas defesas, ou seja, enquanto Alex baterá de frente com Ceará, Samudio medirá forças com Marcos Rocha.

Formado na base alvinegra, Alex Silva jogará o clássico como titular no lugar de Dátolo, vetado por conta de um estiramento no adutor da coxa direita. Pelo time júnior, foram vários os embates contra o Cruzeiro, mas pelo profissional, este será o primeiro.

“A responsabilidade é grande, mas a rivalidade em clássico vem da base. Estou acostumado com decisões e agora é dar o melhor, com foco total para sair com a vitória”, disse o jovem lateral-direito, que vem sendo aproveitado na ala esquerda.

“Já disputei outros jogos importantes, mas igual a esse ainda não. Tenho trabalhado para isso e vou fazer meu melhor se estiver atuando”, completou.

Já o lateral-esquerdo Samudio precisou vencer a disputa por vaga com Egídio. Titular das últimas três partidas do time celeste e autor de um dos da vitória sobre o Universidad de Chile-CHI, quer ver empenho total de sua equipe.

“Jogar um clássico não tem preço. É motivante. Cada um tem que dar o seu melhor. Em um clássico tem que ganhar ou empatar. Jamais se deve perder, porque a rivalidade é muito grande”, declarou Samudio, que promete corresponder novamente.

“Tenho que dar o meu melhor sempre, jogando com atitude e garra dentro de campo. O Cruzeiro tem sempre de entrar contra o Atlético pensando em ganhar”, afirmou.

Leia tudo sobre: atleticocruzeiroclassicoalex silvasamudio