Goulart exalta importância do descanso para largar na frente na final

Jogadores do Cruzeiro estavam exaustos por conta da batalha no Chile, onde bateu a La U pela Libertadores

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO E THIAGO PRATA |

Esportes - Delegacao do Cruzeiro desembarca no Aeroporto Internacional Tancredo Neves , em Confins apos vitoria no Chile  contra a Universidad de Chile ,  pela Libertadores . Foto: Dede e Egidio . Alex de Jesus/O Tempo 04/04/2014
Esportes - Delegacao do Cruzeiro desembarca no Aeroporto Internacional Tancredo Neves , em Confins apos vitoria no Chile contra a Universidad de Chile , pela Libertadores . Foto: Dede e Egidio . Alex de Jesus/O Tempo 04/04/2014

Quando um time não possui tempo suficiente para treinar, o descanso acaba sendo a principal forma de se preparar para uma decisão. E é esta a estratégia do Cruzeiro para o clássico deste domingo contra o Atlético.

Os titulares celestes estavam exaustos por conta da batalha no Chile, onde bateu o Universidad de Chile, por 2 a 0, e se manteve vivo na disputa da Libertadores, e também pela viagem de volta a Belo Horizonte. A decisão de poupar os atletas do treino deste sábado foi bem recebida pelos cruzeirense.

“A gente sabia da dificuldade que seria o jogo no Chile. Precisávamos do resultado e conseguimos. É descansar e pensar no clássico”, declarou o meia-atacante Ricardo Goulart.

O camisa 28 tenta dar fim a um jejum de seis partidas sem balançar as redes e ajudar o Cruzeiro a largar na frente na disputa do título.

“Clássico é clássico. Estamos com pensamento positivo. Vamos em busca deste título e depois somar os três pontos (contra Real Garcilaso, na quarta-feira, pela última rodada da Libertadores)”, disse Goulart.

Leia tudo sobre: cruzeirogoulartraposadescanso