América estabelece uma meta a ser alcançada antes da parada do Mundial

Clube mineiro deseja ficar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B até a paralisação para a Copa

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Moacir Júnior quer implementar seu estilo de jogo no América para equipe evoluir
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Moacir Júnior quer implementar seu estilo de jogo no América para equipe evoluir

Embalar na Série B do Campeonato Brasileiro e entrar no grupo dos quatro primeiros colocados antes da parada da competição para a disputa da Copa do Mundo. Essa é a meta estabelecida pelo América, que até o Mundial vai fazer dez partidas pelo Nacional, sendo quatro em casa - contra Ceará, Vila Nova-GO, Joinville e Náutico, e seis fora - diante de Vasco, Boa Esporte, Bragantino, Santa Cruz-PE, Atlético-GO e Portuguesa.

Para alcançar esse objetivo, o América precisaria conquistar ao menos vinte dos trinta pontos que o clube irá disputar, o que representariam seis vitórias e dois empates. “Acredito que essa vai ser uma das competições mais equilibradas dos últimos anos e não gosto de ficar falando sobre possíveis candidatos ao acesso. Mas, o América tem que acreditar e fazer bem seu papel para buscar essa vaga”, afirmou o técnico Moacir Júnior.

Dos dez primeiros adversários do América, Vasco, Náutico e Portuguesa foram rebaixados no ano passado na Série A. Vila Nova-GO e Santa Cruz-PE subiram da Série C, enquanto Ceará, Boa Esporte, Bragantino, Joinville e Atlético-GO já haviam disputado a Série B na temporada passada. 

Leia tudo sobre: americamoacir juniormetaserie bobjetivo