Corinthians derrota a Ponte Preta em jogo-treino

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro, times se enfrentaram no CT Joaquim Grava; Tanto titulares quanto reservas corinthianos venceram a Macaca

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Depois de duas semanas sem jogar, o Corinthians voltou a campo neste sábado para disputar um jogo-treino diante da Ponte Preta, visando a disputa do Campeonato Brasileiro. A atividade, realizada no CT Joaquim Grava, foi dividida em duas partes. Na primeira, os titulares corintianos venceram por 1 a 0, com gol de Romarinho. Na segunda, com os reservas, mesmo resultado. Dessa vez o gol foi de Felipe.

Quando colocou o que tinha de melhor em campo, Mano Menezes repetiu a mesma equipe que venceu o Atlético Sorocaba por 3 a 0, no último dia 23. Jadson teve a companhia de Renato Augusto no meio de campo e Romarinho voltou a brilhar. A escalação inicial teve: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Romarinho.

Na segunda parte da atividade, o treinador aproveitou para observar aqueles jogadores que não vêm tendo tantas oportunidades. Guerrero atuou nesta equipe, o que mostra que deve iniciar o Brasileirão entre os reservas. A escalação foi: Caíque; Guilherme Andrade, Felipe, Pedro Henrique (Wanderson) e Uendel; Bruno Henrique, Jocinei (Zé Paulo), Danilo e Rodriguinho; Malcom (Paulinho) e Guerrero.

Com a eliminação prematura no Campeonato Paulista e a classificação direta na primeira rodada da Copa do Brasil, o Corinthians só volta a campo na estreia do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 20, o time enfrenta o Atlético-MG pela primeira rodada, no Independência.