Artistas e personalidades expressam o luto pela morte de Wilker

Políticos e ex-colegas do ator, que faleceu na manhã deste sábado (5), publicaram mensagens em memória de Wilker pelo Twitter, Instagram e em entrevistas à imprensa

iG Minas Gerais | da redação |

Diversos artistas e personalidades expressaram, nas redes sociais, o luto pela perda do ator José Wilker, que faleceu aos 66 anos na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro, em decorrência de um infarto fulminante.

A presidente Dilma divulgou no Twitter, no começo da tarde de sábado, uma mensagem em homenagem à carreira de Wilker. "Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV”, salientou a chefe de Executivo.

Ex-colegas de trabalho e amigos também utilizaram o microblog para ressaltar o espanto com a morte do ator. "Obrigado, Zé. Fica a tristeza. O mundo fica menos inteligente com sua partida", publicou o ator Thiago Fragoso. A atriz Paloma Bernardi também ressaltou a competência do falecido artista. "Eternos aplausos para essa estrela que agora brilha no céu!", publicou Bernardi.

Já a atriz Cléo Pires se limitou a escrever "Zé", acompanhado de um link para uma foto, no instagram, que registra um caloroso encontro entre os dois atores. Também no Twitter, a autora Glória Perez não escondeu a decepção pela morte Wilker com a publicação "O Zé Wilker???? Meu Deus!". Surpreso, Marcelo Serrado publicou, em tom incrédulo: "Wilker morreu?? Falei com ele ontem!!! Como assim?? De que??". Com a repercussão do falecimento do ator, a hashtags "#RIPJoseWilker" e o o nome "José Wilker" se tornaram trend topics do Twitter na tarde deste sábado.

Mas as mensagens de luto não ficaram restritas às redes sociais. Em entrevista à emissora GloboNews, o ator Tony Ramos ressaltou as qualidades profissionais e pessoais do ex-colega. "Ele era agradabilíssimo, muito querido. Me mandou flores no aniversário. Dá saudades desses gestos carinhosos, de poder recorrer a ele com uma dúvida sobre cinema. Ele era uma enciclopédia ambulante", lembrou Ramos.

Veja abaixo a repercussão da morte de José Wilker:

Antonio Calloni, ator: "O senso de humor e a ironia fina do Wilker, a inteligência dele, vão ficar na memória. A vida sempre vence. Ele está aí, ele continua aí. Vamos sentir saudades, mas faz parte do show", em entrevista à GloboNews

Marta Suplicy, ministra da Cultura: "Chora o Brasil pela dor da perda de um de seus grandes. A morte prematura de José Wilker nos deixa a todos consternados e com grande vazio. José Wilker, com seu imenso talento e sensibilidade, propiciou aos brasileiros momentos ímpares. Solidariedade e apoio a sua família e amigos", em nota.

Rodrigo Andrade, ator: "Nao estou acreditando, não sei nem o que dizer sobre a morte do Wilker. Sempre fui fã e me tornei amigo dele quando fizemos Gabriela... Não tem o dizer só pedir que Deus conforte a família. É uma dor, acabou com meu final de semana...", no Twitter.

Samara Felippo, atriz: "Mais um talento absoluto se foi!!! Meu eterno JK!! Que Deus te receba com todo amor!! Meus sentimentos…", no Twitter.

Rafael Cortez, apresentador e humorista: "Morreu o José Wilker. Dia triste pra arte brasileira. Ele era produtivo, empreendedor, raçudo e talentoso. Uma tremenda perda. Força à família", no Twitter.

Fafá de Belém, cantora: "Meu querido amigo, amigo raro, incomum, afetuoso e grande ator Zé Wilker partiu. Da forma que viveu: discretamente e sem incomodar ninguém. Partiu no meio de um sonho. Tenho certeza . Saudade e luto toma conta de meu coração", no Twitter.

Carol Castro, atriz: "Muito triste e chocada com a 'passagem' do Wilker. Grande perda :( Um gênio, um mestre. Que descanse em paz... Fará muita falta. Muita", no Twitter.

Luciano Hulk, apresentador: "Triste pela morte prematura e inesperada do #josewilker. Perde a tv. Perde o cinema. Perde o teatro. Culto, talentoso e bem humorado", no Twitter.

Paloma Bernardi, atriz e empresária: "Poxa! Mais um ícone se vai... Eternos aplausos para essa estrela que agora brilha no céu!", no Twitter.

Thiago Fragoso, ator: "Obrigado, Zé. Fica a tristeza. O mundo fica menos inteligente com sua partida", no Twitter.

César Filho, apresentador: "#JoseWilker foi único, diferente, talentoso, genial!", no Twitter.

Pedro Bial, jornalista e apresentador: "José Wilker vai deixar saudades! :( #RIPJoséWilker", no Twitter.

Paulo Paim, senador: "O Brasil perde um grande ator e intelectual. Minha solidariedade aos familiares e amigos de #RIPJoseWilker", no Twitter.

Tony Ramos, ator: "Ele era agradabilíssimo, muito querido. Ele me mandou flores no meu aniversário. Dá saudades desses gestos carinhosos, de poder recorrer a ele com uma dúvida sobre cinema. Ele era uma enciclopédia ambulante", em entrevista à GloboNews.

Glória Perez, autora: "O Zé Wilker???? Meu Deus!", no Twitter.

Marcelo Serrado, ator: "Wilker morreu?? Falei com ele ontem!!! Como assim?? De que? #ele morreu ???", no Twitter.

Dilma Rousseff, presidente: “Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV”, no Twitter.

Cléo Pires, atriz, no Instagram:

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave