Governador anuncia oito novos nomes e mantém nove secretários

Novos titulares foram anunciados durante cerimônia na manhã deste sábado, no Palácio da Liberdade

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

O governador Alberto Pinto Coelho anunciou na manhã deste sábado (5) o novo secretariado do governo do Estado. Nove secretários foram mantidos nos cargos e oito novos nomes foram anunciados. A cerimônia aconteceu no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas.

Todos os 17 secretários foram exonerados e tomarão posse nesta segunda-feira (7), na Cidade Administrativa.

As mudanças

Na Secertaria de Estado de Saúde (SES/MG), sai Alexandre Silveira e entra José Geraldo Oliveira Prado, que era secretário-geral da mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, sai Cássio Soares e entra Eduardo Prates, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).

Adriano Magalhães deixa a Secretaria de Meio Ambiente, que será assumida pelo ex-procurador geral do Estado Alceu Torres Marques. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico sai Dorotheia Werneck e entra Rogério Nery de Siqueira Silva, vice-presidente da Federaminas.

Bilac Pinto deixa o cargo na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana para a entrada de Alencar Santos, que era adjunto da pasta. Na Secretaria de Agricultura, Zé Silva será substituído por André Merlo, e na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, sai Carlos Melles e assume Fabrício Torres Sampaio. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave