Homem é executado com dez tiros em Betim

Motivação do crime ainda não foi esclarecida; vítima estava na companhia de amigos quando foi atacada pelas costas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem foi executado com dez tiros no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é um jovem de 22 anos, que foi morto na rua Campo Formoso, na madrugada deste sábado (7).

Testemunhas disseram aos militares que o rapaz andava pela rua quando foi chamado por dois indivíduos. Antes que ele se virasse, os suspeitos começaram a atirar. Depois que a vítima já estava caída, um dos autores foi até ela e 'descarregou' a arma usada no crime. Militares que verificavam uma denúncia de posse ilegal de armas ouviram o barulho dos tiros e iniciaram o acompanhamento dos suspeitos. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada para o Hospital Regional de Betim. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Ao perceber que estavam sendo seguidos, os autores atiraram nos policiais, que revidaram. O acompanhamento seguiu até a praça da esportes do bairro, onde os suspeitos fizeram novos disparos antes de entrar em um beco, por onde fugiram. Desta vez, os militares não atiraram, mas continuaram monitorando os indivíduos.

Por volta de 2h, foram ouvidos tiros dentro do aglomerado e, momentos mais tarde, um homem deu entrada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Teresópolis com um ferimento causado por bala. Os militares foram até o local, onde a vítima contou que tinha sido baleada por dois homens próximo a um bar, mas que não sabia o motivo. Ele negou participação na morte do jovem na rua Campo Formoso. No entanto, uma testemunha o reconheceu como o autor dos disparos.

O suspeito foi preso e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave