Adolescentes invadem e incendeiam ônibus no bairro Concórdia

Grupo mandou que passageiros descessem e ateou fogo ao coletivo; ninguém se feriu

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um ônibus foi incendiado na madrugada deste sábado (5), no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. O motorista do coletivo, qua fazia a linha 1502 (Vista Alegre/Guarani), disse à Polícia Militar (PM) que por volta de 1h da manhã, um grupo formado por cerca de 20 adolescentes entrou na frente do veículo dando sinal de parada.

Ele contou que, ao parar e abrir a porta, um jovem usando um capuz entrou no ônibus e mandou que ele encostasse. Em seguida, alguns adolescentes entraram no coletivo, pularam a catraca e, carregando galões, mandaram que os passageiros descessem porque eles colocariam fogo no coletivo. A cobradora confirmou a versão contada pelo motorista e disse que não teve tempo de retirar seus pertences nem o dinheiro do caixa antes que o ônibus fosse incendiado. Ela não soube informar a quantia perdida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido. Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. O veículo foi removido para o pátio da empresa responsável, onde será periciado.

Segundo a PM, há câmeras de segurança em três estabelecimentos próximos ao local do fato e podem ter filmado a ação do grupo. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, que deve investigar o caso.

Leia tudo sobre: onibusqueimadoincendiadoadolescentesconcordianordeste