Reality show para revelar nova banda

Atração estreia amanhã após o “Fantástico”, apostando na interatividade

iG Minas Gerais |

Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo e Fábio Jr. formam o trio de jurados da atração da Globo
TV Globo/Divulgação
Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo e Fábio Jr. formam o trio de jurados da atração da Globo

[NORMAL_A]São Paulo. Depois de perder audiência para o “Programa Silvio Santos” (SBT) nas noites de domingo, a Globo aposta em um novo reality show musical, o “SuperStar”, que estreia amanhã, após o “Fantástico”. A atração será comandada ao vivo por Fernanda Lima e André Marques e deve revelar uma nova banda. “Assistindo ao ‘The Voice Brasil’ eu já ficava emocionada. Ver essas bandas lutarem por um sonho na minha frente será uma emoção ainda maior”, conta Fernanda.

O reality show investe na interatividade para prender o público. É que na fase das audições, cada banda se apresenta atrás de um telão, sem se mostrar para o público. Durante a música, o telespectador tem de votar pelo aplicativo do programa, que está disponível para celular ou tablet. Quando a banda atingir 70% dos votos, o telão sobe, revelando os artistas. “Além disso, a foto de cada pessoa que votou aparece no telão. O programa é muito tecnológico e mostra que essa é a TV do futuro”, diz o cantor Dinho Ouro Preto, que será um dos jurados ao lado de Fábio Jr. e Ivete Sangalo. “Estamos de olho nesses talentos e é claro que não vamos deixar passar aqueles que se destacam. Cada jurado pode dar um voto que vale 7% para ajudar a banda”, diz Ivete.

Segundo Fábio Jr., o “SuperStar” será uma grande vitrine para os grupos. “Enquanto estou no camarim aguardando um show, sempre escuto a banda que está fazendo a abertura e fico surpreso com a competência desses artistas que, agora, terão uma grande oportunidade”, comenta. Para André Marques, a participação do telespectador é essencial para o sucesso da atração. “O público decide tudo, do começo ao fim. Haverá duelos entre bandas e, na final, quem já tiver conquistado o público, leva o prêmio”, diz, referindo-se a R$ 500 mil e a um contrato com a Som Livre.

No “SuperStar”, Fernanda Paes Leme vai mostrar a preparação dos artistas durante a semana, além de ter um espaço dedicado à repercussão do programa nas redes sociais. “É tudo muito novo para mim. A ideia é estimular o público a interagir com o reality show e conhecer os mais variados estilos musicais”, diz Fernanda. “Todos os Estados serão representados e não haverá um estilo musical predominante. Vamos mostrar do folclore ao clássico”, complementa o diretor geral Creso Eduardo Macedo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave