Experiência particular

Kenoa propõe tratamento diferenciado e exclusivo para os hóspedes

iG Minas Gerais | Paulo Campos |

Ideal para relaxar, resort garante total privacidade
Rogério Maranhão/divulgação
Ideal para relaxar, resort garante total privacidade

A palavra “kenoa” não significa absolutamente nada. Cada pessoa pode imprimir a sua definição, de acordo com sua experiência de hospedagem. A proposta do Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort está impressa no nome longo e pomposo: ser uma experiência pessoal, particular, distinta para cada um.

Essa experiência se inicia em casa, com um questionário que apura as preferências musicais e alimentares do hóspedes e se estende no resort na percepção dos hábitos diários capturados por uma equipe treinada. Cada hóspede é chamado pelo nome e tratado de forma diferente, como se fosse único.

Como as pessoas não são iguais, então precisam de um tratamento diferenciado, exclusivo. É dessa premissa, de que todo o hóspede deve ser VIP (Very Important Person), que nasceu o conceito do Kenoa, um resort criado pelo empresário português Pedro Marques na aprazível vila de Barra de São Miguel, a 30 km de Maceió.

Para possibilitar que esse conceito virasse uma realidade, Marques contou com a preciosa colaboração de dois exímios profissionais, o arquiteto e designer Osvaldo Tenório e o chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, ambos coincidentemente pernambucanos.

“É um projeto despretensioso na origem dos materiais, mas autoral no desenho, que é exclusivo. O que eu proponho é o luxo simples, algo que você não vai encontrar em nenhum outro resort no mundo”, afirma Tenório. A inspiração foi a fotografia de uma floresta que penetra na arquitetura.

DETALHES

Terraço: A 9 m de altura, um mirante permite ver o pôr do sol em ambiente descontraído

Spa À meia-luz, espaço oferece terapias, massagens e rituais em ambiente singular

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave