Reflita sobre suas atitudes

iG Minas Gerais |

Amados, estamos caminhando para a Semana Santa e para o período pascal, que termina na Páscoa do Senhor. Por isso, quero hoje utilizar este nosso espaço para lembrar a todos que trata-se de um período de muita reflexão. Hora de analisarmos nossos pontos de vista, corrigirmos nossos erros e focarmos em nossos objetivos, fazendo uma autoanálise se realmente estamos vivendo à exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo, que pagou com a vida para lavar nossos pecados com seu sangue precioso. Durante toda esta semana, abordei, no Nosso Momento de Fé, programa que apresento diariamente na Rádio Globo, às 9h da manhã, temas como mentira, calúnia e difamação, males que têm a capacidade de destruir de maneira extremamente rápida e cruel toda a reputação, a honra, a imagem, enfim, a vida inteira de uma ou mais pessoas. Infelizmente, notamos que ações como estas – difamar, mentir, caluniar e maldizer – partem de pessoas muito próximas: amigos muito íntimos, parentes e até irmãos. E na grande maioria das vezes são motivadas por inveja. A inveja anda de mãos dadas com a mentira, com as calúnias e as difamações.

Para que todos reflitam ainda mais, iniciei uma Via Sacra no Kairós de Deus. Estamos relembrando todos os passos de Jesus, de sua condenação até sua ressurreição, para que todos repensem suas palavras e a importância do que cada um diz ao seu próximo.

Através desta Via Sacra, que vamos terminar na próxima semana, estamos vivendo grandes emoções no momento certo de Deus. Graças a Ele, muitas famílias estão sendo libertas da mentira e estão percebendo a importância de viver sempre na verdade, pois viver na verdade é viver na Paz de Jesus, é viver de cabeça erguida e confiante em suas ações. Portanto, vamos continuar experimentando a maravilha que é viver em Cristo, porque Jesus é a verdade e a vida. Inclusive, foi justamente devido a este mesmo sentimento de inveja, regado com muitas mentiras, calúnias e difamações, que Jesus foi condenado.

Portanto, amados, neste período em que vamos entrar, o período pascal, vamos mais do que nunca refletir sobre nossos atos, nosso comportamento, nossas atitudes. Vamos educar nossos filhos para que os males da inveja e da mentira sejam cortados pela raiz.

Tenham todos uma ótima semana e vamos sempre elevar nossos pensamentos a Jesus.

Oração do silêncio contra mentira

Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio! Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e maledicências. Que os meus olhos possam apenas enxergar o bem em todas as coisas, por pior que elas pareçam. Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações. Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos. Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces pelos que já se foram. Que eu consiga perceber cada recado teu através das tuas criações. Que eu compreenda que a tua voz é a única que me sopra a verdade nas 24 horas dos meus dias. Que eu ouça em cada minúsculo ser a grandeza da tua obra. Que eu perceba nessa grandeza o quanto és desprovido de orgulho. Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio! Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na música da vida só prevalece a tua arte e que em meio a qualquer som Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de calar-te. Amém!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave