Detalhes separam Emerson do Botafogo, afirma Mario Gobbi

Presidente confirmou também que o volante Ferrugem, que disputou o Paulistão pela Ponte Preta, tem tudo acertado para chegar ao Parque São Jorge

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Time alvinegro fez 1 a 0 no Bahia e evitou disparada do Vasco na liderança
MAURO HORITA/AGIF/AGÊNCIA ESTADO
Time alvinegro fez 1 a 0 no Bahia e evitou disparada do Vasco na liderança

Cada vez mais sem espaço no elenco do Corinthians, o atacante Emerson está perto de ser emprestado para o Botafogo. De acordo com o presidente do clube paulista, Mario Gobbi, o único empecilho para que a negociação seja finalizada é a forma com que o time carioca pagará 50% do salário do jogador.

Segundo Gobbi, uma opção é o Botafogo pagar diretamente a Emerson. A outra é o Corinthians efetuar o pagamento e ser ressarcido pelos cariocas. Só que aí a diretoria paulista existe garantias de que o Botafogo arcará com seus compromissos.

"Falta alguns detalhes e creio que nas próximas horas o desfecho sairá. (O problema) tem a ver com a forma de pagamento e garantias de pagamento. Isso está sendo sanado e creio eu que não vai ser um empecilho. Não está fechado, mas vamos chegar num bom termo. As três partes querem", garantiu Gobbi.

O presidente do Corinthians confirmou também que o volante Ferrugem, que disputou o Paulistão pela Ponte Preta, tem tudo acertado para chegar ao Parque São Jorge. "O Ferrugem está praticamente certo, apalavrado. Semana que vem deve treinar aqui conosco."

Há também o interesse alvinegro em contar com o atacante Rafael Sobis, numa troca por Rodriguinho, que faz parte do elenco do Corinthians e interessa ao Fluminense. Mas Cristóvão Borges, apresentado na quinta como novo técnico do time carioca, teria avisado ao jogador nesta sexta que quer contar com ele, esfriando as negociações.

Leia tudo sobre: futebol nacionalemersoncorinthianstimãobotafogocontratação