Botafogo chega a acordo com elenco para quitar salários

Promessa de pagamento veio em boa hora e deve dar um ânimo a mais para o time buscar a classificação para a próxima fase da Libertadores

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Jogadores do Botafogo enfim receberão salários atrasados
FLICKR/SITE OFICIAL/BOTAFOGO
Jogadores do Botafogo enfim receberão salários atrasados

A diretoria do Botafogo se reuniu com os jogadores nesta sexta-feira e prometeu pagar, até o fim da próxima semana, os vencimentos atrasados referentes ao mês de fevereiro. O clube carioca vive uma crise financeira e teve suas receitas bloqueadas pela justiça por causa de dívidas trabalhistas. O acordo selado com os jogadores deve por fim à série de protestos que os atletas vinham fazendo antes do início dos treinamentos.

Apesar da insatisfação, o jovem zagueiro Dória garantiu que o relacionamento entre os dirigentes do clube e o elenco não tem atritos e minimizou o problema. "A relação com a diretoria é boa. Esses problemas não acontecem só aqui, outros clubes têm dificuldades. Sempre vamos conversar e tentar acertar da melhor maneira possível."

A promessa de pagamento veio em boa hora e deve dar um ânimo a mais para o time buscar a classificação para a próxima fase da Libertadores contra o San Lorenzo, marcada para próxima quarta-feira, na Argentina. O time carioca precisa de uma vitória para garantir a vaga sem precisar de nenhum outro resultado.