Leverkusen perde e fica longe da briga para ser vice da Bundesliga

Bayer segue no quarto lugar, mas pode perder o seu posto na zona de classificação para a Liga dos Campeões se o Wolfsburg vencer o Borussia Dortmund

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Bayer Leverkusen acabou perdendo para o vice-lanterna Hamburgo, nesta sexta-feira
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Bayer Leverkusen acabou perdendo para o vice-lanterna Hamburgo, nesta sexta-feira

A 29.ª rodada do Campeonato Alemão começou nesta sexta-feira com motivo de comemoração para Borussia Dortmund e Schalke 04. Isso porque o Bayer Leverkusen, rival deles na briga pelo vice-campeonato, perdeu para o então vice-lanterna Hamburgo, por 2 a 1, fora de casa, na abertura da rodada.

O turco Çalhanoglu abriu o placar para o Hamburgo, aos 4 minutos de jogo. Na segunda etapa, Brandt empatou. Mas o zagueiro Westermann, que briga para estar no elenco da Alemanha na Copa, fez o gol da vitória dos donos da casa ao oito minutos do fim da partida.

Assim, o Bayer Leverkusen segue com 48 pontos, no quarto lugar, e pode perder o seu posto na zona de classificação para a Liga dos Campeões se o Wolfsburg, que já tem 47 pontos, vencer o Borussia Dortmund, fora de casa, sábado. Em caso de vitória do time amarelo, o mesmo chega a 58 pontos e abre 10 de folga sobre o Bayer faltando cinco rodadas para o fim do torneio.

Já no lado oposto da tabela, o Hamburgo chegou a 27 pontos e deixou a zona de rebaixamento, no 15.º lugar. A equipe é a única da Alemanha que nunca foi rebaixada para a segunda divisão.