Simeone diz não se preocupar com lesão de Diego Costa

Atacante está com dores na coxa direita; comandante agora foca em busca por opções para substituir seu goleador máximo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Simeone deverá utilizar meia brasileiro Diego na vaga do lesionado Diego Costa
Site oficial/Divulgação
Simeone deverá utilizar meia brasileiro Diego na vaga do lesionado Diego Costa

Diego Costa faz falta para qualquer equipe. Mas o técnico Diego Simeone se esforça para dizer que não está pensando em seu centroavante agora. Ciente de que qualquer tropeço na reta final do Espanhol pode custar a primeira colocação ao Atlético de Madrid, ele luta para esquecer os problemas e encontrar um substituto para seu goleador, fora do jogo com o Villarreal neste sábado por contusão. Arda Turan também não joga.

“Não vou ficar pensando no Diego Costa e no Arda Turan”, afirma Simeone, garantindo estar tudo bem, apesar torcer muito para seu departamento médico deixar a dupla em condições de enfrentar o Barcelona no jogo de volta da Liga dos Campeões, quarta-feira.

David Villa e o também brasileiro Diego são os substitutos da dupla diante do Villarreal. E também estão de sobreaviso para o duelo do meio de semana marcado para Madri. Diego Costa está com dores na coxa direita e Arda Turan se recupera de uma pubalgia. O meia deve jogar normalmente contra o Barcelona, enquanto o centroavante é uma incógnita.

“Os que pensam em Diego Costa e Arda Turan agora são os médicos, os fisiologistas, os recuperadores. Eu me concentro nos jogadores que vão jogar amanhã (sábado) para fazerem uma grande partida”, afirma Simeone. Ele, porém, não tem um jogador no banco com o mesmo estilo de Diego Costa. Por isso, além de torcer pelo bom trabalho dos médicos, já tenta imaginar como fará para substituir “um atacante com características diferentes dos demais companheiros”.